quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Alguém me explica...

... a origem e o sentido da expressão: Rir a bandeiras despregadas?

É uma questão que me tem vindo a apoquentar gradualmente e da qual não me consigo distanciar. Dela partem uma série de perguntas estruturantes para a minha existência:
As bandeiras riem?
O que é uma bandeira pregada? Por que não se ri?
Quem é que desprega uma bandeira, ou melhor, quem é que a prega e porquê?
Quem nasceu primeiro, o prego ou a a bandeira?

Ufff, tantas perguntas e tão pouco tempo...

11 comentários:

Menina Azul disse...

minha querida e BOA amiga, perdoa não te poder neste momento dar resposta a tão premente dúvida existencial!
Mas alegra-me saber que terás dado um passo mais no caminho da tua evolução cognitiva e ontológica, pois vejo que já não te apoquenta [tanto] a questão de saber quantas páginas tem a lista telefónica da Nova Zelândia!

Tens que me dar o numero do teu terapeuta!

Mol disse...

Não me devias ter lembrado disso... Aproveito este espaço privilegiado que é a blogosfera para repetir a pergunta que tantas vezes faço ainda no silêncio da noite circunspecta:
Afinal, quantas páginas tem a lista telefónica da Nova Zelândia???

PS - Não vos cheira a papel rasgado? Ou será a farol de nevoeiro?

PSD - Já não tenho terapeuta. Acho que já não preciso, não achas?

Menina Azul disse...

Haverá vida em Marte??? já não te apoquenta esta???

ESTÁS CURADA

Mono disse...

Vê o programa do Diogo Infante, que ele responde a essas cenas todas ou manda-lhe um mail.

Ariadne disse...

Olha que há vários números para os quais a malta pode mandar umas SMS e recebe logo as respostas. Tipo "Sao cebolas nocivas para o meu cao?" ou "Porque os homens nao gostam de passar a ferro?" ou "Quanto é 20 + 36?"
Oh vai ver aqui:
http://www.hiogi.com/archives/

Mol disse...

Não tenho hipótese, Mono, a não ser que o senhor Fernando Mendes deixe de fazer os preços certos na RTPi e deixe espaço para o Dioguinho...
Ariadne, só me provocas mais interrogações: porque é que alguém quererá dar uma cebola ao cão? Será já com a intenção de o matar? Se os homens não gostam de passar a ferro, como é que a roupa se passa (não estou mesmo a ver!)?

Beijocas!

RUX disse...

O homem emancipado, simplesmente não passa a roupa, dobra-a bem dobradinha e já está. Impecável. E sempre dá aquele ar de rebelde... hihiihihihihhi
bjos

Mol disse...

Exacto, como eu faço... Ai os gajos também já lá chegaram??? Eheheheh! Beijinhos, lindo

Ariadne disse...

Pensei o mesmo, estes gajos sao mesmo copioes! Nao podem ver nada que nao cobicem!
Beijo e bom fds!

Anónimo disse...

A resposta é 42!!!

Mol disse...

42? Uma lista telefónica? Impossível!