terça-feira, 31 de março de 2009

Ora bem, hoje temos...

... preparativos de viagem! Primeiro, a partir de amanhã, vou experimentar o frio e a chuva de Bergen (para variar um bocado), mas em trabalho.

A partir de Sábado, um marco histórico: as primeiras férias (desde que cá estou) em que não vou a Portugal!
A Dinis sénior vem de visita e vamos passar pela Irlanda (e finalmente visitar o Pintas) e por Amsterdão, naquelas que correm o sério risco de ser umas férias inesquecíveis!

Eu depois partilho as mini-fotos! Vou ter saudades vossas, mas assim é a vida... portanto, boa(s) semana(s) e, se for o caso, boas férias!

segunda-feira, 30 de março de 2009

Sem comentários...

Bruxelas é, como sabem, uma cidade bilingue (francês e neerlandês). Por ser a "capital da Europa", tem além disso muita sinalização e indicações em inglês.
Mas este fim-de-semana descobri pela primeira vez uma informação também em árabe, precisamente à entrada de uma grande superfície comercial.
Era o aviso sobre as câmaras de vigilância e a segurança dentro do estabelecimento...

sexta-feira, 27 de março de 2009

Será possível???

Um fim-de-semana sem planos, sem nenhuma viagem, sem nenhuma ida a algum lado, sem nenhuma restrição de tempo? Mal posso acreditar, um fdsemana só para mim!

quinta-feira, 26 de março de 2009

Fascínio

Sempre me fascinaram as pessoas que viajam por questões laborais (suponho) de manhã bem cedo. Mas daí até estar parada num engarrafamento às 6h30, acho um bocado exagerado...

(Sim, que eu hoje já estive em três países... e ainda só são 10h)

terça-feira, 24 de março de 2009

Passa sempre a correr

mas valeu muito a pena. A Fipa continua a dizer titi mas não sei se associa o nome à minha pessoa, parece-me que sim! O papá ficou maravilhado com a "prenda", como seria de esperar, e claro que a mamã também... Quem também "profitou" da ocasião foi a maninha, que está boa e recomenda-se - cada vez mais linda e parecida com a irmã! Eheheheh


Quanto ao pessoal continua a ser o pessoal do costume, o que os torna especiais. Até os Ena Pá 2000 deram um concerto em minha honra! E não podia faltar a foto da praxe com o fabuloso Jimba...


De regresso, munida de uma sacada de mini galos de barcelos (querem melhor prendinha???), julgo que já estou a começar a superar o choque térmico...

segunda-feira, 23 de março de 2009

Acolhimento de luxo

Recebida pelo frio e uma tempestade... para arrefecer do calor em Portugal!

quarta-feira, 18 de março de 2009

Surpresa do Dia do Pai

... Eis a razão porque vou a Portugal! E estou ansiosa, como é hábito... Maninha, já tenho os chocolates na mala!!!

Adeus e até ao meu regresso!

terça-feira, 17 de março de 2009

Counting hours...

Se no momento em que ponho o pezinho em Portugal os termómetros descem dos 25º para os 5º, vai haver problemas...

Tenham calma, não empurrem, vou amanhã mas volto logo no domingo!

segunda-feira, 16 de março de 2009

Aqui...










:-)))

sexta-feira, 13 de março de 2009

A la campagne

Um fim-de-semana na Holanda remota para ver se me reencontro...
Beijocas

quinta-feira, 12 de março de 2009

Um exemplo

"Morreu o Jornalista João Mesquita"

Bons velhos tempos
RIP

Very typical

É verdade: falam inglês, conduzem ao contrário e são tão simpáticos que parecem cínicos (ou serão mesmo). E a cidade é acolhedora e muito bonita. E podem não acreditar, mas foi a primeira vez que visitei as ilhas de Sua Majestade! Não deu para grandes fotos, mas fica a amostra do "momento cutural"

quarta-feira, 11 de março de 2009

Acabada de chegar de Bristol

e a pensar quando terei um tempinho só para mim

sexta-feira, 6 de março de 2009

in Diário Cbra

A mulher, de 61 anos, que será uma das principais testemunhas do crime, saiu de casa e já viu o homem «ajoelhado sobre a mulher», que estava «deitada na viatura, do lado do ocupante, a ser esfaqueada».

Estou velha...

É a prova provada...

Todas as quintas os meus vizinhos, estudantes, fazem uma festa no terraço do prédio com todos os seus amiguinhos. Ou são do liceu ou caloiros, ainda não descobri (e não me parece que tenha mais oportunidades de descobrir, depois de hoje).
O que é certo é que me enervam e apetece-me matá-los (é uma nova mania que ganhei desde a Madeira, pensar em matar pessoas alivia o espírito). Não é o som da música, porque eu até moro a dois andares de distância, mas são os gritos e as canções nas escadas do prédio e o sobe e desce que emite um som semelhante a uma manada de búfalos em migração para os prados das planícies (as escadas são em madeira).
Mas hoje chegaram às quatro da manhã e decidiram continuar a festa... claro que a partir das oito tiveram azar e a rave improvisada teve que acabar, a gentil (dentro do género) pedido do senhorio.

Sou uma intransigente e intolerante, até parece que nunca fiz o mesmo ou parecido! - escusam de me dizer isto, eu sei! Mas há gente que trabalha! :-) É um sinal de crescimento, de idade...

Por outro lado, creio que este amadurecimento e seriedade deveriam fazer com que deixasse de defender aquela utópica ideia de ter restaurantes e autocarros e aviões para pessoas com filhos e pessoas sem filhos. Assim como as zonas de fumadores. Mas lá bem no fundo... não.

Atenção, a minha sobrinha é COMPLETAMENTE diferente! A criança praticamente não grita e quando o faz não causa nenhuma irritação ao ouvido! Além disso, ainda na quarta me fez festinhas!!! Pronto, e as filhas dos meus amigos...

Pronto, já disse, agora vou continuar nos maquiavélicos planos mentais de bombas e mísseis e tudo o que rebente ali para os lados da América Latina.

E depois foi a Madeira...

O tempo não cooperou, o resultado do jogo também não...
Who cares? Tudo o resto estava maravilhoso! Desde as Coral às ponchas, passando pelos pés de cabra (eu digo a composição mas desaconselho a leitura aos mais sensíveis: ucal, cerveja, vinho da madeira e ovo cru - argh, mas há quem goste).

Os anfitriões foram incansáveis e a companhia foi um retorno às origens e ao clássico, que é algo de maravilhoso e forte! Cá estão as fotos do costume:


quinta-feira, 5 de março de 2009

Motivos pessoais...

...impediram-me de manter a regularidade nas actualizações do blog. Mas o que interessa é que foram só dois sustos que não passaram disso mesmo, mas que me fizeram acalmar um pouco e fazer um desviozinho na minha rota nos últimos dias. O principal é que está tudo resolvido e bem - ou para lá caminha, portanto não há stress! Já estou em Bxl e amanhã (hoje) volto ao trabalho!

Mas tenho acontecimentos e factos a relatar (em atraso) que começam precisamente no fim-de-semana do Carnaval em Colónia, onde se juntou um grupo inesquecível de gente que (apesar de alguns nunca se terem visto) criou um grupo improvavelmente tão unido e coeso que até doeu! Ficaram amizades, histórias, estórias, episódios únicos, etc... Pensei que fosse impossível juntar 7 pessoas assim, mas o que é certo é que foi inesquecível e estão previstos mais encontros dos sete magníficos.

Ficam as fotos, pequenas como habitualmente, para que não se veja tudo!!!