Muito se passou neste fim-de-semana, mas para destacar algo que me vai ficar na memória, terá de ser o meu primeiro jogo de futebol no estrangeiro. Em tópicos:
- a ida hilariante para o estádio em bicicleta (eu não pedalo há muito e nunca foi o meu forte - os meus joelhos que o digam). Sabiam que as bicicletas modernas não pedalam para trás inocentemente, mas travam cada vez que se pedala para trás??? Ora, eu acho isto errado, muito errado, só para que saibam...
- 80500 mânfios alemães (e mais umas dezenas, pronto) a encher um estádio que parecia pequeno de tão atafulhado de gente. O delírio nas bancadas. O ambiente eufórico.
- A venda de cerveja com alcool dentro do estádio - ah, e tal, os alemães são muito violentos... ppppfffff! Só se forem violentos na velocidade com que acabam de mamar um fino...
- O jogo: sem aleijados no chão de cinco em cinco minutos, limpinho, viril, dinâmico, sem tempos mortos.
- O final: ninguém sai do estádio sem a equipa da casa vir saudar os adeptos. Não há cá sair cinco minutos antes do apito final para fugir ao trânsito ou porque a mulher está à espera... A equipa canta, salta e dá a volta ao estádio, mesmo que seja um jogo de caca. Os adeptos merecem esse respeito. Depois, sai a equipa e o público chama o treinador, que faz exactamente o mesmo, mas a solo: salta, dança, grita, etc. Parece que é sempre assim, mesmo quando perdem.
- Depois do jogo: já que o trânsito está insuportável e está... a solução é beber mais uns finos e falar com os amigos (alguns que só se juntam para ver a bola), à beira das piscinas "municipais" (serão?)
segunda-feira, 27 de abril de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
trânsito... mmo de bike? MICMIC
Cala-te, sabes lá o martírio que passei! Que vergonha... (pótipóti!)
EH EH EH
Opá, será que ninguém tem pena??? Tudo se ri!!!
havias de ter malhado da bike.....ihihiihihihhi
Tu na realidade não querias dizer isso...eu sei que não...
Enviar um comentário