segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

A utilidade do bidé

Sou uma daquelas pessoas que sempre questionou a utilidade dessa louça de casa de banho que é o bidé. Julgava que o duche era sempre mais prático e útil... Eu sei que há pessoas bidédependentes mas eu nunca fiz parte desse grupo...

Hoje fui tirar um sinal "suspeito" da perna. Foi do género:
- Oh sôtora, olhe, "jareceu-me" aqui isto... há um mês não tinha este sinal!
- Ah, então podemos controlá-lo de novo para o mês que vem para ver se sofre alguma alteração, ou então podemos simplesmente arrumar a questão e tirá-lo. Está livre na segunda?
- Sim, vamos tirá-lo então!
- É uma operação simples mas um bocado carota... 85 euros... mas 70 são-lhe reembolsados.
Risos (como é que é possível?)

Adiante, voltemos ao bidé...
Ainda estou anestesiada, portanto estou óptima e sem dores (a mulher diz que não vou ter dores mas não acredito que a pele aberta e três pontos fresquinhos não me vão doer. Ainda por cima na "dobradiça do joelho").
Nas próximas duas semanas não posso molhar a zona do penso, até tirar os pontos (nem fazer desporto...ohhhhhhhhhh). E daí a importância do bidé, porque já estou a ver a ginástica de tentar tomar banho com esta cena: uma perna pendurada do lado de fora da banheira, ou deitada com uma perna para cima, ... qualquer cenário me parece demasiado ridículo... Bom, também posso deixar de tomar banho!

Conclusão: nunca menosprezem os poderes do bidé! Podem um dia vir a precisar dele...

7 comentários:

Le ViC disse...

Depois conta como correu com o bidé...

Mono disse...

Bidé= *Slhap Shlap Shlap*

RUX disse...

mas tas a pensar tomar banho no bidé????

Anónimo disse...

Reza todos os dias para recuperares mais rapidamente e não cases com muçulmanos... se não vais estar metida num monte de sarilhos!!... Incluíndo a perna!

Mol disse...

Opá, acho que não me exprimi bem... Ora bem, eu não tenho bidé! Mas agora gostava de ter, dava jeito...
Mas gostei de ver o interesse suscitado pelo assunto! Logo vos conto...

Ines Saraiva disse...

tu precisas é de um daqueles bidés portáteis que se usam no campismo... chama-lhe alguidar!!!

Anónimo disse...

Sem querer interromper essas ´descontraidas´ considerações... anexo 2 questões para o estímulo à pesquisa.
1) O bidé é uma exigência legal.
2) Ninguem é obrigado a iluminar sua casa com velas, ou cozinhar com um fogão a lenha, nem usar pombos correio, ou ir ao trabalho de carroça, lavar a roupa nos tanques.... esses objectos pretenderam – ao seu tempo – satisfazer nessecidades ainda atuais, entretanto mais exigentes. O antigo bidé é um encestral (tal como os supra citados) do Bidetsense, um desses bidés inteligentes semelhantes a uma tampa de sanita e instalado sobre ela, faz todas as funções de um velho bidé 10 vezes mais eficiente. Quando tiver terminado o que foi fazer à sanita, basta carregar em um dos botões do painel de controlo do Bidetsense para experimentar um ciclo de higiene completo com direito a massagem, secador, desodorizante e até música relaxante para os mais exigentes!!!! O Bidesense transforma a higiene pessoal diária, pois permite uma higiene (como tem que ser) todas as vezes que se utiliza a sanita. Por isso Bidetsense pode (e deve ser) utilizado por toda a família. Os Bidés antigos não passam de ancestrais ao lado desse seu primo distante. Possuir um Bidetsense em casa é oferecer às crianças, aos idosos, aos menos validos uma higiene em condições. Destacando que seu conforto (não precisa mover-se da sanita, nem usar papel higiênico ou toalhitas) auxilia os cegos, mulheres no período menstrual, pos-parto, pos-cirurgias, incontinência, diarreia..... concordo o bidé é coisa do passado, mas a necessidade que pretendeu suprir permanece atual, mais exigente, mas atual.