segunda-feira, 25 de maio de 2009

Moins, moins!


Este fim-de-semana, com a vinda da Inês, descobri as casas-de-banho mais estranhas: primeiro desci as escadas num bar, seguindo a indicação, e defronto-me com um moço num urinol, que ainda me disse: "é aqui, é, mas na porta aqui ao lado!" A outra casa de banho tinha duas sanitas no mesmo espaço, divididas por um murinho de um metro.... Para elas irem aos pares até ao fim?
Enfim, mas fomos também visitar a zona das três fronteiras, onde se juntam Holanda, Bélgica e Alemanha numa bonita envolvente verde!
De resto, aprendemos a tocar (ou melhor, brincámos um bocado) com uns instrumentos musicais do nosso amigo do Burkina Faso, a que chamamos carinhosamente de "abóbora com cordas" (kora) e "tamborzinho com baqueta de dentista" (tama).
A Inês aumentou o respeito pelos emigrantes portugueses e compreende agora que, afinal, Agosto em Portugal não é assim tão mau! Emigrantes, respect!
Desviámos uns quantos ossos a dançar freneticamente salsa, o que foi um espectáculo lindo de se ver... mas terminámos sempre a noite no bar do costume...!

12 comentários:

Mono disse...

Sabes quem encontrei ontem em LX? O nosso amigo Ameixoeiro. Já não o via há uns 8 ou 9 anos.

Mol disse...

Olha, quem é o Ameixoeiro? Ele tem um nome mais comum??? É que eu nunca gostei muito de apelidos, Huguinho... e a minha memória é muito fraquinha para nomes...

Mono disse...

Nuno Ameixoeiro???

Mol disse...

Hum, já sei! Era do segundo melhor departamento? Um alto e engraçado? (se me dizes que é um gordo e feio desisto)

Mono disse...

Engraçado era, alto,nem por isso. Qual é que era o segundo melhor departamento?

Mol disse...

Técnica? Olha, tens fotos? Por favor não em insultes, tenho uma memória muito estranha!!!

Mono disse...

Não era da RUC e trocaste saliva com ele :p

Mol disse...

Epá, oh rapaz, olha que há gente decente a ler este blog! É que o nome é-me familiar mas não estou a conseguir associar à cara... vou ter de perguntar à minha contabilista Coelho?!

Mono disse...

Ah ah ah ah ah
Acho que até fui bastante suave... Assim, desisto. Tu é que tens de te lembrar...

Mol disse...

Vou investigar junto das minhas fontes!

Mono disse...

Então, alguma conclusão?

Mol disse...

Já pedi ajuda à contabilista pessoal mas espero ainda resposta... mas não me esqueço. Para a próxima semana, que agora vou estar sem parança na Suiça! Mas cada vez que penso nisso fico com mais luz...