segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Fräu Porrrrtugal

Back to chaos!

Foi a minha primeira vez na Áustria e de facto é um país que vale a pena visitar pela beleza arquitectónica e paisagística. Ainda por cima no Natal, altura em que tudo brilha!

Para mim será recordado como o país onde os cidadãos circulam com a carteira "à solta" num cestinho atrás da bicicleta, onde os jornais estão à mercê de qualquer pessoa mas os austríacos só o tiram no fim de inserir o seu real valor numa caixinha para o efeito no meio da rua, onde os caixotes do lixo públicos têm sempre um cinzeiro, onde a etiqueta e diplomacia são uma longa formalidade nos cafés e restaurantes, etc, etc, etc (uma longa lista de pormenores que fazem da Áustria o país mais civilizado e organizado que alguma vez visitei).
Também será a terra onde vi as quinas esculpidas numa igreja e onde um taxista - certamente fã de futebol - gritou "Viva Porrtugal" quando soube que era portugiesisch. E onde engordei mais 100 kilos e me diverti à brava!

4 comentários:

Anónimo disse...

Não sei se é à brava, mas tenho de dizer que os sketches do Bruno Aleixo me têm deixado bastante divertido.. quer dizer, ainda não sei bem definir o que me fazem sentir, mas aparentemtente é bom!

Mol disse...

Vês? É só gente talentosa!!!

semente de sésamo disse...

Aposto que te perdeste coma Sacher Tort!

Mol disse...

Para ti também! :) Fui logo ver o que raio era isso, mas acho que não comi... mas comi outras coisas tão boas!!!