segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Introdução ao crime violento

Já alguma vez pensaram em qual será a vossa reacção perante algo completamente inesperado? Que reflexos terão, o que farão? Pois eu já tenho pensado nisso e ontem descobri: não faço nada e grito.

Três da tarde, trânsito, semáforo vermelho, carros parados atrás, à frente e ao lado, trálálá, que belo dia, musiquinha da boa no leitor. De repente, uma explosão - bom, para mim parecia uma explosão, mas pelos vistos foi só um gajo que me rebentou com o vidro para me levar a carteira que repousava sossegadinha no banco do passageiro...
E pronto, a minha reacção foi essa, mas também não sei como é possível ter outra reacção, quando tudo se passa em 3/5 segundos. Depois sim, vem o pânico e o stress, a desorientação e assim cenas! E eu que tanto gostava de trânsito e semáforos vermelhos... e de conduzir por aí numa cápsula que me protegia do mundo exterior. Nunca mais vai ser o mesmo...

E estava a ter um fim-de-semana tão bom. Fui ver Gotan Project no sábado e se o senhor ladrão me tivesse deixado ia a um mercado de Natal num castelo fora da cidade... Mas bom, pelo menos estou cá para vos contar a história, e dentro do azar ainda tive sorte, e o que é preciso é saudinha da boa, e quando mal nunca pior, e anda por aí tanta coisinha má, ...

Eu não disse que o subsídio de Natal estava amaldiçoado??? Estava escrito que ainda não era este ano!!! :-)

10 comentários:

Anónimo disse...

Tens a minha compreensão, sei bem o que é isso. Mas pensa assim, até na aldeia de Azagães são cometidos roubos por esticão.

Pitucha disse...

Espero que estejas bem, apesar de tudo.
Beijos

Mono disse...

Fuck! Essa foi dureza... O gajo deve ter saído de lá com as orelhas a arder :p

Mol disse...

Pois, eu quando olhei ainda cruzei um olhar com ele. Pareceu-me preocupado com os tímpanos!
Está tudo bem, foi só o susto e o choque e agora a seca das papeladas...

Anónimo disse...

Dasssss!!! Deve ter sido cá um susto... que o gajo apanhou!!! Ok, vão-se os dedos mas ficam os anéis. Quer dizer, é mais ao troncário! Em relação àquela cena do fisco, ouvi hoje o sr ministro dizer q quem regularizar a situação até ao fim de janeiro, não terá q pagar multa e q quem já pagou será reembolsado. (Deve ser pr'aí no prazo d'uma semana e com juros de mora, deve, deve!) Por esta ordem de ideias a tua carteira aparecerá, n terás q tratar da seca das papeladas e o subsídio deixa de estar amaldiçoado (tirando a parte do vidro). Saúdinha da boa é o q t desejo!

Anónimo disse...

Nem tudo são más notícias, o Ministro das Finanças anunciou ontem que quem entregar a declaração anual do IVA até fim de Janeiro ficará isento de coima.

Mol disse...

Tão queridos! Obrigada pelas boas notícias, ainda não sabia... digamos que tenho andado obcecada por acabar um trabalho antes de ir embora de férias, tarefa que está difícil, com toda esta sucessão de eventos...

Menina Azul disse...

Eh cachopa! essa foi do #&"@##~£§ CAREDO!!! estas fina e isso é bom
SAUDINHA
SEM MEDOS

RUX disse...

Esse cão danado há-de ter 100 anos de azar por te ter feito isso. espero que estejas bem, e cá te esperamos para te dar miminhos.
bj

Mol disse...

Snif snif! Já passou... mas os miminhos aproveito!!! :-) E minis, não?