quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Lost in Translation... again!

Até há bem pouco tempo, achava que a Bélgica era um país demasiado pequeno para ter tantas cidades... Mas afinal não, eles é que têm vários nomes para uma só cidade!!! É uma forma de passar o tempo como qualquer outra: passam o tempo a arranjar traduções para o nome de todas as cidades, sejam da Flandres ou da Valónia. Mas todos os dias tropeço numa melhor que a outra. Ora vejam se não é de uma pessoa dar em doida (quando tiver cá o carro quero ver quem me acode):

Flamengo - Francês
Antwerp - Anvers
Ghent - Gand
Luik - Liège
Namen - Namur

(esta é espectacular)
Bergen - Mons


Claro que não é tão espectacular quanto o facto de eu andar há quase seis meses a chamar JupiTer à cerveja de cá (sei lá, podia levar-nos a outros planetas e outros slogans que tais)... e descobri este fim-de-semana que é JupiLer... Escusado será dizer que fui barbaramente gozada, for a change! Felizmente que normalmente digo só cerveja e não a marca, mas vejam lá se não parece um T??? Vá, passem os olhos a correr e parece mesmo!

10 comentários:

Pitucha disse...

Este país é um espanto!
Beijos

valdorio disse...

Estás a ficar cegueta! Deve ser do ginásio ehehe!
*

Mol disse...

Opá... se calhar vou sair do ginásio, obrigada por em dares uma razão perfeitamente válida! :)
Kisskiss

Mol disse...

Pitucha,
Realmente ele há coisas estranhas por cá... mas está-se bem! Lá "no" Portugal também temos as nossas coisinhas very typical...

Ariadne disse...

Nao sei porque, mas lembro-me da palavra desopilar... Uma daquelas a compor o "as palavras mais detestáveis da língua popular portuguesa e afins".
Compreendo a tua frustracao, estes alemaes também se fartam de gozar com o meu uso das preposicoes, dos prefixos e sufixos e sei lá mais que. Mas é ve-los a tentarem balbuciar cerveiiiiiiija, ah ah. Ou aparelhagem. Nao há melhor!

Mol disse...

Agora, talvez por TU estares a falar desse assunto, vamos fazer aquele jogo de associação de palavras, mas muito mais à frente:

Ariadne+Mol+Mojito+Cuba Livre=

Exactamente, a resposta certa era: "camisola amarela"!!! (esse "revival" não era para breve?)

Hermengarda disse...

Se calhar, depende de quantas já bebeste, não?
Eis senão quando o L se transforma num T!! LOL

Mol disse...

LOL - O pior é quando não bebeste nenhuma!!! Beijos, desaparecida!

RUX disse...

Deves é andar na Lua... e não em Jupiter....

Mol disse...

Oh la la! Ando é noutro mundo... (as usual)