terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

As correntes, essas ... malucas!

Agora que já quase me consigo mexer com normalidade...
Pois o nosso amigo Pikininipis (obrigadinha oh Mono!), companheiro dos chamados anos de ouro da RUC (lol), decidiu contaminar-me com uma ciber-corrente/blogo-corrente... É o seguinte:

- agarrar o livro mais próximo
- abrir na página 161 (ainda bem que não estou a ler um livro de 50 páginas, que vergonha!)
- procurar a quinta frase completa
- colocar a frase no blog
- passar para cinco pessoas, à escolha

Ora cá vai:
" To [the Allies], the holocaust was indeed an abstraction - they had no Aunt Roses to mourn."

Profundo! Para quem estiver curioso (com esta frase tão apelativa), chama-se "The Great Escape", de Kati Marton, e é uma espécie de biografia de cinco ilustres judeus de origem Húngara, que "mudaram o mundo" nos mais distintos campos... entre eles Capa, Szilard, Korda ou Michael Curtiz.

E portanto, como isto tem de rodar e calha a todos... os cinco felizes desafiados são (uso diminutivos para que não se aborreçam - ia dizer chateiem mas não tenho a certeza de como se escreve. Acho que é assim, mas se não fosse emigrante saberia de certeza... enfim, c'est la vie!):

- Coelhinha
- Nevinha
- Ritinha
- Carteirinho
- Rucazinho

6 comentários:

RUX disse...

epá, tramaste-me... correntes de blogs é k não....

Mol disse...

Azarito, não sei de nada!

Menina Azul disse...

ya
a ver se agarraste nas Svevas ou nos Sparks!!! Que tens aí na estante vermelha ao lado dessa lareirinha maravilha!!!
NÃO!!!!
Armada em intelectual!
CORRENTES???
Vai ma zé fazer alguma coisa de útil pela sociedade que faz tanto por ti!

Ariadne disse...

epá epá, acredita que o livro que stou a ler tem menos de 100 páginas (acho). Que nao se percebe, pois é sobre o conflito entre Israel e Palestina, o que daria pelo menos para um enciclopédia de 20 volumes. Olha, vou ver o que tenho por aqui no emprego...

Anónimo disse...

Hum.. acho que falta qualquer coisa a essa corrente.. do género, não deveria haver uma compilação das frases... hum.. mas ok, o seu pedido será satisfeito em breve... e na volta seguirá a nota de honorários..

Mol disse...

Então, então, meninos, o que é feito dos valores de solidariedade e entre-ajuda? Não custa nada, vá lá!
Coelhinha, alegria, alegria, os sparks e as svevas já foram... e a leitura foi recomendada pela chefe, na sequência da expo do Robert Capa...
Ariadne, quero isso feito antes do Carnaval, senão encho-te de pasta de dentes durante o sono!
Carteiro, se quiseres com pila! :P