quarta-feira, 2 de julho de 2008

O Sexo e a Gândara

Desde que fui ver o Sexo e a Cidade - the movie (by the way, toma lá 9,20€!), ando com a ideia pioneira de propor uma edição do filme O Sexo e a Gândara!
Em vez de quatro personagens principais, teríamos um pouco mais, umas sete ou oito. Eu teria obrigatoriamente de ser a Carrie, não só porque fiz este credível teste profissional mas também porque ela escreve para o pasquim local.
Quanto às conversas e assuntos, temos apenas de moderar o nível habitual para conseguirmos chegar a um patarmar semelhante à versão original.
Visualize this:
A cena passa-se na Queixada da Raposa (ainda não sei se de Cima ou de Baixo, estou indecisa quanto ao cenário e luz apropriada).
Carrie passeia pela rua principal exibindo um vestido Vivienne Westwood quando repara que espetou o enorme salto dos seus sapatos Manolo Blahnik numa bosteira... Incomodada, tenta resolver a situação num canteiro, bem perto de um curral.
Eis senão quando se abre a porta do curral e - começa a música, algo como "Brinca Comigo Maria", do Emanuel - sai de lá Mr Big, assim chamado devido ao seu tamanho... chamemos-lhe roliço. A câmara detem-se neste personagem, que suga ruidosamente uma palhota seca. Tem as galochas bem sujas, e coça o proeminente umbigo que a t-shirt demasiado curta faz destacar (com o mindinho, claro). Detem-se com uma exclamação (soa a: "éu!"), apoia o cotovelo no cabo da forquilha e segue-se uma longa e lânguida troca de olhares.
E a partir daqui temos filme!

1 comentário:

Mono disse...

Fantástico, consigo visualizar tudo perfeitamente. A t-shirt do Mr. Big tem de ser branca e ele tem de ter uma boina, da kangol.