quarta-feira, 25 de junho de 2008

Alguns mitos da Bélgica

- Os belgas são pessoas civilizadas - ou pelo menos bastante mais civilizadas que os portugueses - FALSO
Basta pegar num carro e tentar conduzir no trânsito de cá para facilmente nos apercebermos disso. Ou então ir para a fila da cerveja numa festa





- A Bélgica é um país asseado - ou (mais uma vez) pelo menos bastante mais asseado que Portugal - FALSO
O facto de a recolha do lixo se fazer porta a porta duas vezes por semana faz com que os passeios acumulem sacos de lixo. As necessidades fisiológicas dos cães também não são habitualmente recolhidas pelos donos, tornando-se em sérias ameaças para os incautos transeuntes. Quando se procura casa também se podem encontrar provas da teoria que tenho andado a desenvolver: "têm um conceito de limpeza diferente do nosso"


- Os animais de estimação belgas são diferentes dos animais de estimação portugueses - VERDADEIRO
A verdade é que os canitos belgas são muito educados. Convivem com outros canitos sem conflitos. É raro ouvir ladrar. Mais estranho ainda, as manifestações de alegria destes animais traduzem-se num leve abanar de cauda e um olhar condescendente (por contraste com os pulos e patas na roupa dos canitos tugas).



- As couves de bruxelas são um prato tradicional - FALSO
Ainda não vi estas couves por cá, mas devem existir. O mais tradicional por cá é um cone de batatas fritas com uma montanha de maionese, chocolates (claro), variedades e variedades de cerveja e deliciosos mexilhões (moules) guisados.



As bicicletas andam em contra-mão - VERDADEIRO
É um facto... e previsto na lei! É preciso FAZER ATENçÃO, HÃ! Um mero peão não está a salvo em parte alguma! As danadas andam na estrada, no passeio, no metro, no autocarro, etc. Só acho que não voam (ainda)








- Francófonos e Flamengos convivem em saudável harmonia - FALSO
Há uma revolta interior em cada cidadão flamengo ou francófono deste país (o cantinho dos germânicos fica aqui excluído e na paz do Senhor). É uma revolta calada, que o estrangeiro deve respeitar e evitar abordar. Por isso mesmo, e por não compreender, não me alongo neste tema.





- A Bélgica emagrece! - VERDADEIRO
É certo... Não, não estou a definhar (como os trogloditas que visitámos na Tunísia), nem tenho nódoas negras (DINA), mas o que é certo é que perdi uns quilinhos. Portanto já sabem, quem quiser emagrecer tem de cá vir! Agora só falta increver-me num ginásio e deixar de fumar (que também reduzi)! (Calma, rapazes, sossseguem, continuo gorda - ou fóte, só um bocadinho menos!)





- O tempo na Bélgica é mau - FALSO
Desde que cheguei quase nunca choveu e está muito calor mesmo. Se não fosse o carregamento de T-shirts que os meus pais me trouxeram teria de comprar um novo guarda-roupa. Há teorias, no entanto, que afirmam que a minha presença neste país fez mudar as condições climatéricas. Eu gosto de acreditar que sim

4 comentários:

Anónimo disse...

A Bélgica emagrece!
Vá lá, confessa, esta foto é tua...!!!

Mol disse...

Epá, eu até cortei a cabeça para disfarçar...

Mono disse...

Então e as famosas Covers de Bruxelas, sempre existem?

Mol disse...

Existem em Bruxelas que já as ouvi, mas não são diferentes das covers de outros lados...