segunda-feira, 9 de junho de 2008

Já ganhámos o Euro?!

Sábado vimos o jogo contra a Turquia num restaurante português, juntamente com a comunidade emigrante residente. É indescritível… digamos que há muito mais fervor aqui! Conseguimos comer no meio de palavras de ordem como «Fod****, parte-lhe uma perna, car****!» e várias asneiras mais pesadotas, mas que aqui se dizem como se fossem ligeirinhas…
No fim do jogo estávamos todos contentes… foi quando apareceu a avantajada cozinheira com uma daquelas “buzinas” estridentes, e mais umas quantas pessoas, que sairam para a rua acenando a bandeira nacional aos carros que passavam, gritando e buzinando. Pensámos : pronto , é a euforia do momento, não tarda nada voltam para dentro… Realmente, a cozinheira voltou para dentro, a correr, enquanto dizia : "vou à cozinha buscar uns testos para fazer mais barulho, car****!"
Pedimos a conta e saímos. O que se passava lá fora era basicamente A LOUCURA. Carros a apitar com tugas pendurados nas janelas, com bandeiras, cachecois, t-shirts e tudo o que tivesse um brasão ; pessoas nas varandas e esquinas a acenar bandeiras. Não sei de onde saíu tanta gente, é impressionante!
Os local people estavam espantados mas deduzo que já devem estar habituados… alguns ainda diziam o que também me passou pela cabeça: “man, é só o primeiro jogo, não ganharam a taça!”
Mas acho que faz parte de ser emigrante... e o pior é que acho que se pega!


By the way, e por falar nisso, ontem comi sardinha assada na brasa, na festa dos comerciantes portugueses de Saint Gilles - freguesia de Bruxelas - onde se encontraram uns milhares de Portugueses.
E ainda vi o final do concerto do grandioso, triunfante, inimaginável e inenarrável...
Neeeeeel Monteiroooooooo...
Um espectáculo! (Pergunto-me se não fará parte da família de Monteiros que conheço, de Coimbra... Ao menos era um irmão que se safava, já que os outros cinco...)


1 comentário:

RUX disse...

olhando para a fotografia do Nel, eles até que são bem parecidos, especialmente as manas.....