quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Haruki Murakami

Nunca tinha ouvido falar deste senhor... descubro agora que é problema meu, porque "diz-que" o japonês já é conceituado há uns tempos. Mas desde há uns dois meses para cá só lhe falta cair-me na sopa!

Primeiro, um amigo alemão deu-me "After Dark", uma novela estranha e por vezes inquietante, mas que nos prende do primeiro ao último momento (esperava um fim melhorzinho, mas pronto).

Depois fui de férias e a minha mana ofereceu-me "Kafka à beira-mar", que acabei ontem de ler. Digamos que é um tipo de leitura diferente daquilo a que estava habituada. Vêm-me à cabeça palavras como inquietante e perturbador, mas ao mesmo tempo fascinante e cativante. Mas perturbador, hein... que o moço deve ter uma cabecinha... bom, inquietada, vá, para ser ligeirinha!

Sem comentários: