quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Leituras...

Para não deixar adormecer o castelhano, ando a ler um livro espanhol que me está a deixar completamente presa. Não é a escrita em si - é da autoria de uma jornalista (completamente e assumidamente tendenciosa), mas a história, por ser real, deixa-nos chocados mas ao mesmo tempo curiosos. Pode-se dizer que tem algo a ver com voyeurismo, sim...

Não vou contar tudo, mas só para que saibam qualquer coisinha, o que é certo é que a senhora ainda está presa nos Estados Unidos, por não aceitar devolver a filha ao pai. Isto apesar de os tribunais espanhóis dizerem que ela está inocente e que a filha está muito bem em Espanha.

Adiante, o que eu acho ainda mais interessante é como a internet nos deixa conhecer todo e qualquer detalhe sobre a história em si ou sobre os acontecimentos que rodeiam a edição do livro. Deixo-vos os sites das famílias em litígio, que não se poupam a mimos à outra facção:
http://www.caso-carrascosa.com/ - família da mãe da criança, onde se descreve o juíz que insiste em condená-la como "Very Bad - Muy Malo"
http://www.victoriainnes.com/ - família do pai da criança, onde fiquei a saber que a jornalista autora do livro é casada com Pepe "Dirty" Sanchez, actor de filmes... (esta matou-me)

2 comentários:

Pitucha disse...

Há, por supuesto, melhor maneiras de manter o castelhano acordado!
Beijos

Mol disse...

Qual quê, isto é melhor que as novelas da TVI!